domingo, 29 de novembro de 2009

Decadência – Facetas de uma cultura que se esqueceu de Deus! - Parte III

Palavras de Jeremias.... Jr. 1.1


Por favor eu tenho um NOME!

Vivemos em uma sociedade numerólatra, adora-se os números, o que importam são os números e nada mais. A ênfase destes adoradores são as metas a serem alcançadas, e qual é o MATERIAL humano que preciso para objetivar os números desejados.

Contudo, a história não é construída por números, antes, a história sempre foi construída por seres humanos com nomes. Consideremos esta verdade:

1) Do nosso nascimento: “Quando nascemos recebemos um nome e não um número. O nome é aquela parte da fala pela qual somos reconhecidos como pessoa. Não somos classificados como espécie animais....composto químico, valor econômico....recebemos um nome.” Seja um ser humano e não um número.

2) Da consideração Divina - Deus considerou os nomes e não os números nos dias de Jeremias, falou de Hilquias, Benjamim, Josias, Amom, Judá, Jeoaquim, e Zedequias. Não nomeamos os números, nomeamos vidas para cumprirem o seu papel na sociedade composta por nomes.

O grande erro moderno é valorizar os números em detrimento do ser humano! Não valorizar o valor do homem é não valorizar aquilo que foi criado a imagem e semelhança do Deus Soberano.

O grande erro moderno é valorizar os títulos em detrimento do ser humano! A essência principal de um homem não é constituída por diplomas ou por títulos. Não adianta ter a parede do escritório decorada de molduras com diplomas e títulos, enquanto a parede do nosso coração não foi moldurada pelo caráter, pela honestidade, pelo amor, pela integridade e pela misericórdia.

Quando tratamos de história tratamos de vidas. Lembrem-se os líderes até podem nos considerar como números, contudo, jamais se considere apenas mais um número: você é você! Você tem uma família, um nome, uma história, faça igual a Jeremias que viveu o significado do seu próprio nome intensamente – “aquele que exalta ao Senhor”.

Deus não te considera como mais um número, antes, ...para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. João 10.3

Qual é o seu nome? Não se esqueça que Deus te chama pelo nome e não pelo número!

Pr Manoel Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário