quarta-feira, 1 de maio de 2019

As Galinhas de Angola - O dia em que o galinheiro teve PAZ!

Certa feita fomos conhecer o sítio de uns irmãos muito abençoados. 

O sítio tinha: pomar, piscina, tanques para pesca, mata nativa exuberante, pássaros de todas as espécies e como não poderia falta um fantástico e vivo galinheiro. 
O galinheiro em questão, era composto por: Gansos africanos, Ganços chineses e Ganços toulouses, Cisnes, patos, marrecos, galinhas, galos e havia duas galinhas de Angola. As duas Galinhas-d´agola atormentavam todos os integrantes do galinheiro, bicavam os gansos, corriam atrás das galinhas, patos, agrediam e interferiam em todas as atividades das demais aves do galinheiro. 
O galinheiro ficava estressado, se as aves estavam ciscando, lá estavam as entrometidas e chatas galinhas d´angola, se as aves estavam comendo, lá estavam as chatas galinhas d´angola atormentando. Embora, as galinhas d´angola possuam um papel importante para exterminar e atormentas os escorpiões e outras pragas, as "angolanas" em questão deixaram de cumprir sua função e papel e passaram a atormentar e ferir todos os seres pertencentes ao galinheiro. Até um dia que feriram uma convidada dos donos do sítio.
No dia em que estive lá, percebi o quanto que aquelas galinhas abalavam a paz do galinheiro. 
Os donos do sítios, muito educados ofereceram um almoço e de forma gentil proporcionaram pratos típicos da roça: Polenta, mandioca, quiabo, maxixe, arroz, milho, feijão e como mistura: Galinha-d´angola.
Ao olhar para o galinheiro, percebi o quanto o mesmo estava em paz, pois as chatas foram para a panela!
Outra galinha d´angola foi integrada ao galinheiro, a mesma cumpre seu bem o seu papel e faz parte do galinheiro de forma harmônica.


Alguns ensinos para nós:
1º - Não sejamos pessoas enxeridas;
2º - Não sejamos pessoas exageradamente críticas;
3º - Não usemos a verdade como bastão para impor nossas vontades, 
4º - Não sejamos ácidos em nossas ações e palavras, pois isto poderá ter um final indesejado.

Fica a dica:
No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Rm 12.18

Nenhum comentário:

Postar um comentário