segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Homem Natural, Homem Espiritual ou Homem Carnal?

O drama do homem continua. Ser humano continua sendo o maior desafio da humanidade. Somos complexos, mui complexo mesmo.
No afã de trazer luz ao drama, o apóstolo Paulo apresenta uma classificação interessante:
1 - O Homem Natural - Quem é ele? Resposta: Trata-se daquele que não aceita as coisas do Espírito de Deus.
Por que ele não aceita? Porque lhe são loucura, ou seja, por ele não conseguir discerni-las, classifica-as como insanidades. 1Cor 2:14 
2 - O Homem Espiritual - Quem é ele? Resposta: 
Trata-se daquele que aceita as coisas do Espírito de Deus. Por que ele aceita? Porque as coisas de Deus não lhe são loucuras, pois devido a ação de Deus em sua mente, ele consegue discerni-las, ou seja, ele tem a mente de Cristo. 1Cor 2:15-16.
2.1 - O Homem Carnal - Quem é ele? Resposta: Trata-se de seres que até foram salvos por Jesus, que receberam a mente de Cristo, contudo, insistem em manterem-se na imaturidade cristã. Veja o que o irmão Paulo diz sobre eles: 1º - São  crianças em Cristo - não pelo fato de terem ido a Jesus recentemente, mas sim pelo desejo deliberado de se manterem como meninos na fé, ou seja, são imaturos; 2º - Andam segundo homem - um era de Paulo, outro de Apolo, tinha os de Cefas, e talvez os mais problemáticos eram os de "Cristo", ou seja, amam o partidarismo, são ciumentos e curtem a contenda.
Reflexões extraídas da exposição do Rev. Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário