sábado, 20 de fevereiro de 2010

INVESTINDO O SEU TEMPO - PARTE II

Livre-se da tirania do urgente

Nos domingos passados, no espaço devocional da nossa EBD, aprendemos que devemos investir o nosso tempo em: 1º - Nosso relacionamento com Deus e 2º Nosso relacionamento com a família. Deixo claro que, o homem moderno não investe tempo, ele gasta o seu precioso tempo geralmente em coisas não essenciais ou classifica as essenciais sem considerar as demais prioridades.

A recomendação bíblica é: remir o tempo, porque os dias são maus. Efésios 5:16. Existem tantas coisas que classificam como maus os nossos dias que não preciso nem falar, contudo, gostaria de apresentar mais um relacionamento que merece nosso investimento:

3º - Invista tempo no relacionamento consigo mesmo - O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere. Provérbios 11:17

Sejamos sinceros, qual de nós já parou para reservar um minuto para fechar os olhos, respirar profundo, visualizar o interior do nosso ser e ver o que está lá dentro? Não dá tempo! Seria a resposta de muitos.

Gostaria de lhe dizer, precisamos conhecer melhor o manual Daquele que nos criou. Este manual diz que:

3.1 – O homem é feito de barro. Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra...Gn. 2.7 - É preciso considerar a verdade de que não somos de ferro, aço, bronze ou ouro! Somos de barro, em outras palavras somos também de carne e osso!

3.2 – O homem é feito de sentimentos. Deuteronômio 10:16 Circuncidai, pois, o vosso coração.. Dt. 10.16. Aqui aplico o conceito figurado do coração. Não é possível vivermos desprezando a importância de tratarmos das nossas questões emocionais, não podemos afligir os nossos sentimentos com tantas coisas ruins. Precisamos cuidar dos nossos sentimentos!

3.3 – O homem é o templo do Espírito. 1 Cor 6.19. É muito agradável quando você visita uma casa em que os proprietários são zelosos na higiene, não estou falando de casarões, mansões! O nosso corpo que é de barro e tem sentimentos é o local de habitação do Espírito, contudo, não temos investido tempo correto para cuidarmos adequadamente desta habitação.
Não investimos em atividade física, pois a preguiça e a mesquinhez não deixam, contudo, amamos a gordura, a glicose e por aí vai!

Não investimos em boas leituras para tratarmos dos nossos sentimentos, antes, gastamos o nosso tempo com porcarias televisivas “vivendo a vida em tempos modernos”. E vamos assim, esquecendo de nós para cumprirmos a agenda da modernidade.

Lembre-se você não é de ferro!

Pr. Manoel Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário