domingo, 18 de outubro de 2009

Qual a importância da Igreja em sua vida?

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mt 16.18

Esta foi uma pergunta debatida e respondida no encontro realizado na casa do Irmão Sérgio.

A reflexão iniciou-se propondo uma meditação sobre o que é reciclagem, e a irmã Neide, expos algumas alternativas de reciclagem, e o Pb Antonio passou a falar sobre a reciclagem de vidas que Deus pode fazer, onde o mesmo afirmou que: “reciclar...é dar novo esplendor”.

O assunto do entulho não deixou de ser tratado - e afirmo, na obra de edificação do Edifício chamado Igreja, Cristo é especialista em fazer de um entulho, sem valor, entregue às baratas, escorpiões e ratos, em Pedras Vivas . O grupo preocupou-se e reafirmar a verdade acima, e chamou a atenção para as seguintes assertivas:
1º - A Edificação da Igreja Depende da revelação de Cristo.
Interessante é observarmos que o Espírito Santo está imbuído em testemunhar o Cristo, a obra do Cristo. Jesus se revela a nós com o propósito de edificar em nossas vidas a bênção do ser povo de Deus.
2º -Cristo é o fundamento.
Paulo afirmou que: Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Cor. 3.11. O fundamento da Igreja Verdadeira é Cristo, não se pode tentar ser Igreja com outra fundação.
Jesus é a pedra angular, que sustenta o edifício.
3º -Cristo exerce o poder soberano na Igreja
Na igreja de Cristo não há lugar para donos, o proprietário é o Senhor Jesus, ele é o cabeça, ele morreu pela noiva, assim, o sentido de servo deve vigorar no coração dos irmãos.
4º - Os discípulos confessaram a Cristo
Os discípulos do Senhor Jesus não tomaram outra atitude diante de todo o processo apresentado e com a consumação da ressurreição, a não ser Confessar a Jesus como Senhor e Salvador.
Saber de tudo o que Cristo fez, faz e fará deve nos conduzir a professarmos a nossa fé.
Pequenos Grupos – Pb Antonio – Texto Extraído e Adaptado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário