domingo, 25 de outubro de 2009

domingo, 18 de outubro de 2009

Qual a importância da Igreja em sua vida?

Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mt 16.18

Esta foi uma pergunta debatida e respondida no encontro realizado na casa do Irmão Sérgio.

A reflexão iniciou-se propondo uma meditação sobre o que é reciclagem, e a irmã Neide, expos algumas alternativas de reciclagem, e o Pb Antonio passou a falar sobre a reciclagem de vidas que Deus pode fazer, onde o mesmo afirmou que: “reciclar...é dar novo esplendor”.

O assunto do entulho não deixou de ser tratado - e afirmo, na obra de edificação do Edifício chamado Igreja, Cristo é especialista em fazer de um entulho, sem valor, entregue às baratas, escorpiões e ratos, em Pedras Vivas . O grupo preocupou-se e reafirmar a verdade acima, e chamou a atenção para as seguintes assertivas:
1º - A Edificação da Igreja Depende da revelação de Cristo.
Interessante é observarmos que o Espírito Santo está imbuído em testemunhar o Cristo, a obra do Cristo. Jesus se revela a nós com o propósito de edificar em nossas vidas a bênção do ser povo de Deus.
2º -Cristo é o fundamento.
Paulo afirmou que: Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. 1 Cor. 3.11. O fundamento da Igreja Verdadeira é Cristo, não se pode tentar ser Igreja com outra fundação.
Jesus é a pedra angular, que sustenta o edifício.
3º -Cristo exerce o poder soberano na Igreja
Na igreja de Cristo não há lugar para donos, o proprietário é o Senhor Jesus, ele é o cabeça, ele morreu pela noiva, assim, o sentido de servo deve vigorar no coração dos irmãos.
4º - Os discípulos confessaram a Cristo
Os discípulos do Senhor Jesus não tomaram outra atitude diante de todo o processo apresentado e com a consumação da ressurreição, a não ser Confessar a Jesus como Senhor e Salvador.
Saber de tudo o que Cristo fez, faz e fará deve nos conduzir a professarmos a nossa fé.
Pequenos Grupos – Pb Antonio – Texto Extraído e Adaptado.

sábado, 10 de outubro de 2009

A Imensa Graça Salvadora de Deus – Tito 2.11

Iniciamos mais uma série de mensagens em nossa comunidade e trataremos durante os próximos domingos sobre a Graça de Deus, um assunto muito mal compreendido em nossos dias, pois a Síndrome do Jovem Rico invadiu a humanidade, muitos ainda perguntam o que devem fazer para herdar a vida eterna e tentam se justificar afirmando que serão salvos por não matarem, não roubarem, por serem bons cidadãos e coisa parecida.

Contudo, a resposta do Mestre Jesus tem entristecido a muitos: “Uma coisa ainda te falta”, e tem feito muitos se afastarem da única proposta de salvação apresentada pelas Escrituras Sagradas. E o pior é que dentro do meio Evangélico existem correntes que insistem em afirmar que o homem precisa seguir uma lista de preceitos para “se salvar”. Não, definitivamente não.
Precisamos conhecer a Graça Salvadora de Deus. Uma das melhores definições para graça que encontrei até hoje foi dada por Dr. Willian Hendriksen : “Graça de Deus é o seu favor ativo em outorgar o maior dom aos que merecem o maior castigo”. Assim, passo a descrever alguns aspectos da Imensa Graça Salvadora de Deus:

1º - O proprietário da Graça - Porquanto a graça de Deus...Tt 2.11

Quão distante do Deus da Escrituras é o “deus” que andam apresentando por aí. O Deus que apresentam por aí:

Um deus de mercado – Andam apresentando por aí um Deus de Mercado, um investidor, um banqueiro em quem as pessoas se relacionam para mais uma transação comercial. Os pastores nesta visão mercadológica são verdadeiros diretores comerciais.

Um deus milagreiro – Eu me relaciono simplesmente desejando ter a comunhão bênção, não desejo a realidade da comunhão com o Abençoador, quero cura, exijo cura e até determino cura. A liderança funciona como os pagés, manipulam os espíritos e por aí a fora.

Um deus carrasco – Ou então apresentam um Deus terrível, cruel – um deus medieval, que causa um estado mental de medo, e faz com se relacionem com ele temendo a mão punitiva. A liderança é inquisitiva e a frase de ordem é: sacrifique-se, Deus não gosta, Deus não quer, Deus vai pesar a mão! Assim a indulgência moderna clama pelos sacrifícios.

As Escrituras Sagradas desde os momentos mais primitivos da criação, ou seja, no Jardim do Éden, insistem em apresentar o Deus da Graça, notemos: 1º - Criou o homem a sua imagem e semelhança! 2º - Sanou favoravelmente a solidão dos seres humanos! 3º - Mantinha Comunhão pela viração do dia com o ser humano! 4º - E mesmo quando o homem peca, e corre entre as árvores com medo, ouvimos a voz de Deus chamando Adão.

Precisamos urgentemente conhecer a quem cultuamos. A voz do salmista precisa ser levantada novamente: “Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado,...” Sl 113:7

Nóe achou graça diante de Deus, Ló entendeu a mercê, os patriarcas viram a mão favorável de Deus, temos um convite para nos achegarmos a Deus, pois “O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno”. Sl 103.8. Deus é o dono da Graça, e não vende a graça, não comercializa a Graça, antes, dá a sua Graça a todos que a buscam confiados em sua misericórdia.
Mude a sua visão de Deus, conheça melhor o Deus da Graça e serás ricamente beneficiado com amor, paz, misericórdia em sua vida.

Aprendamos a verdade de que Deus nos é favorável, mais a frente conheceremos como este favor se manifestou. Continua...

Pastor Manoel