domingo, 21 de abril de 2019

A Face de Deus - Parte 2

por Pb Claudio,

A ordenança contida em Êxodo capitulo 20 sobre "Não farás para ti imagem alguma do que há em cima, nos céus, nem embaixo, na terra", seria fatalmente ignorada até mesmo pelos que se dizem "evangélicos". Ainda hoje essa ordenança é ignorada entre algumas vertentes classificadas como cristãs.

Agora, deixando de lado esse devaneio, o próprio Senhor Jesus nos ensinou que Deus é Espírito, e importa que aqueles que o adorem, o adorem em espírito e em verdade. Não há objetos representativos, não há imagens nem qualquer tipo de apetrecho. A morte de Cristo nos deu livre acesso ao coração do Pai.

Ainda hoje, vejo muitas pessoas sinceras e piedosas clamando e suplicando a Deus que as deixe ver a sua glória. Os próprios discípulos de Jesus chegaram ao ponto de lhe dizer: Mostra-nos o Pai que nos basta! e receberam de Jesus a seguinte resposta: Estou a tanto tempo convosco e não me conhecestes ainda? Quem vê a mim, vê o Pai; e como dizes tu, mostra-nos o Pai?

Querem ver a glória de Deus? Olhem para a vida de Jesus. Olhem para o que Ele ensinou. E tem mais, o apóstolo João foi categórico ao afirmar:
“Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê” (I João 4:8).
Logo, fica claro entender por que Deus afirmou a Moisés "Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.” A resposta é simples! A glória de Deus está espalhada por toda terra e não apenas concentrada num único "Ser". Seu rosto toma a forma do rosto do seu próximo. Sim, é isso mesmo! O homem é a imagem do criador e a vida de Jesus expressa o caráter que Deus tem. Deus está por ai, em todo canto, desejando ser amado em espirito e em verdade e não de forma padronizada conforme o ensinamento de muitas religiões. Deus aceita e recebe o seu amor quando você ama o próximo como a ti mesmo. Então, querido leitor, seja uma oração respondida para alguém. Sejas tu também uma benção para as pessoas ao seu redor.

"...Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.”


Ao Senhor, cujo céu e a terra estão sustentados na palma de sua Mão, seja dada toda honra e toda Glória!