terça-feira, 4 de julho de 2017

Examinais as Escrituras.

Olá, para evitar os dias de "meninices gospel" vai aí uma grande dica:
39 Examinais as Escriturasporque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;.... João 5.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

No que devemos nos empenhar para semear e alcançar a paz?

Paz!

Esta mensagem é fruto da ministração da Palavra do bom Deus realizada no culto de celebração.

Quantas famílias, quantas equipes, igrejas e etc, sofrem por não existir paz para dar continuidade ao grande projeto de viver. 

Você gostaria de saber um pouco mais sobre como alcançar a Paz? 
As Escrituras Sagradas nos ensinam muito sobre a paz, vejam só: no que o depender de nós devemos ter paz com todos, que há um príncipe da Paz(Jesus), que Cristo nos dá a verdadeira paz, contudo, a Bíblia nos ensina também que a paz é algo a ser semeada e que para alcança-la é necessário empenho.

O texto base é 1 Pedro 3:8-12 – e queremos responder a seguinte pergunta:


No que devemos nos empenhar para semear e alcançar a  paz?
1º - Na harmonia em meio às diferenças.....sede todos de igual ânimo...v.8 – O texto não advoga a tese de que todos devem ser iguais, alias seja na família, numa equipe, numa igreja sempre teremos a tão essencial diferença, e creio que deve havê-la. Um é fleumático, outro é colérico, outro é melancólico  outro é sanguíneo, cada um recebeu dons e talentos diferentes, precisamos entender isto se quisermos viver em paz com aqueles que fazem parte de nossa equipe, família e igreja.
O grande segredo texto de Pedro é: a expressão ter o mesmo ânimo aponta para ter a mente de Cristo, ou seja, governada pelo príncipe da Paz com isto bem claro e estabelecido em nossas mentes resultará na verdade de que as nossas diferenças não irão nos dividir, mas sim, completar e enriquecer a nossa vida comunitária.
2º -  Na empatia deliberada.... compadecidos...  aqui nos traz a ideia de alguém que se coloca no lugar do outro e sofre com a dor do outro. Não tem como ter empatia sem a sensibilidade. Vejo muitas vezes pessoas insensíveis, não conseguem avaliar a situação com mais cuidado. Seremos mais compadecidos quando na caixa de ferramenta para lidar com as questões da vida não existir somente o martelo, pois se lá dentro só existir martelo trataremos todos como prego.
3º - No afeto amigo ... fraternalmente amigos.... não existe paz entre inimigos, então é necessário trabalhar na família, na equipe, na igreja o desenvolvimento da amizade fraterna, afetuosa. Jesus deixou bem claro com a equipe dele que ele estava disposto a desenvolver um relacionamento de amizade com todos eles...já não vos chamo de servos, mas sim de amigos.... Os mais experientes dentro da equipe, da família e da igreja devem promover a fraternidade.
4º - No foco relacional da humildade..... humildes....a humildade é um sentimento de extrema importância, pois nos ajuda a não sermos arrogantes, prepotentes e demais coisas como estas que afastam cada vez mais as pessoas da gente. O humilde não busca a exaltação, antes a Bíblia nos diz que ele será exaltado.
5º - No exercício da misericórdia.....misericordiosos.... inverti a ordem propositalmente, pois eis aí um sentimento muito ausente nas pessoas. Tal ausência provoca posturas inadequadas, farisaicas e hipócritas. A misericórdia é um instituto da paz cristã, pois para termos paz com Deus, ele(Deus) teve que usar de misericórdia para com a nossa vida. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados, em outras palavras a nossa situação era desesperadora, mas apesar dos nossos erros, falhas e mazelas, Deus resolveu nos amar e perdoar. O problema é que muitas vezes em nossos relacionamentos quando alguém erra agimos como se nunca tivéssemos errado nesta vida, só esquecemos que agir assim é cometer o pecado de não perdoar. Jesus disse que o que Deus quer não são holocaustos, mas sim a misericórdia. O rancoroso não perdoa, porém aquele que experimenta as misericórdia de Deus, sabe do dever de perdoar. Precisamos entender que na guerra há baixa de ambos os lados.

Como alcançar a paz? Buscar a harmonia, ser compadecido, amizade de fraterna, humildade e ser misericordioso, as pessoas que buscam tais itens, não pagarão o mal com o mal, amarão a vida, refrearão a língua do mal, buscarão o certo e como resultado terão um compromisso vivo e verdadeiro com a paz! Que Deus nos abençoe.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Quem são os nascidos de Deus? 1 João 5:1-5

Paz

Quero compartilhar com você a mensagem que ministrada no culto a noite, temos certeza que a Palavra de Deus vai lhe falar algo e lhe abençoará.

Texto base: 1 João 5:1-5

Quem são os nascidos de Deus?

1º - Os nascidos de Deus são aqueles acreditam que Jesus é o Cristo.
1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus;

Crer, confiar, depositar toda a esperança que Jesus veio em carne e osso para oferecer o sacrifício que nos traz a paz, está é uma evidência daqueles que são nascidos de Deus.

2º - Os nascidos de Deus são aqueles que amam a família de Cristo. 
v.2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos.
Amar a família de Cristo é em primeiro lugar amar o Pai - Amar a Deus.
Amar a família de Cristo é em primeiro lugar praticar os mandamentos.

No padrão estabelecido para os nascidos de Deus não nos é permitido o "amar do nosso jeito". Temos que amar da forma como a palavra de Deus nos manda amar.

3º  - Os nascidos de Deus são aqueles que vencem o mundo
4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
O que é a nossa vitória? Segundo o texto é a nossa fé!!!!!

Exercite a sua fé, pratique a sua fé, viva pela sua fé, pois este é o segredo da vitória.
Você é um nascido de Deus? Então creia mais em Cristo, ame a família de Cristo e vença o mundo com a fé de Cristo.

Pastor,