sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vencendo as Crises - Leitura Diária - João 11

Ora, amava Jesus a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. João 11.5
 
Estamos diante de uma das maiores demonstração do poder de Cristo sobre a ordem criada, bem como, um testemunho de que a morte não tem a última palavra. Lazaro estava morto, Cristo aparentemente demora, mas quando chega, chega no tempo certo para mudar a situação de choro em alegria.
Talvez você que lê esta breve devocional já acredita que não há mais saída e que a intervenção de Jesus em sua situação não acontecerá, a história de Lázaro nos ensina a tão somente confiar, pois uma coisa é certa:  Ele nos ama - A propósito deixo uma música para você ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=uQOGMnbGrgo 
 
Domingo na Escola Dominical temos um encontro que trataremos sobre o tema: Todas as coisas cooperam para o nosso bem.
 
09h Espero você lá.
 
Pastor

Coisas do Jere....A difícil arte de amar em família

Construir uma família amorosa é difícil. Proximidade produz conflito. Lidamos no dia a dia com a natureza egoísta dos nossos, e eles, com a nossa natureza orgulhosa. Se fosse só o casal, já seria difícil, Junte-se isso as sogras, sogros, noras, primos, primas, filhos e filhas, cunhados e cunhadas, irmãos e irmãs das cunhadas, agregados que chegam e saem e os chegam e se agregam de vez à família. Os conflitos podem gerar desistência e derrota (e muitas vezes isso, literalmente, destrói a família). Outras vezes os conflitos são interpretados como portas que abriram para aprofundar os vínculos, a intimidade, os afetos e fazer a graça gerar maturidade, perdão e novos espaços de compreensão. E aí a família segue com cicatrizes que viraram estrelas. Invista nessa difícil arte, gente boa. Família Conectada em Cristo e uns aos outros. Pr Jeremias Pereira. www.facebook.com/pastorjeremiaspereira 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vencendo as Crises - Leitura diária - A Doença de Ezequias


Leitura diária : Isaías 38
 
(v 5) “... Assim diz o Senhor, o  Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas ...”

Nestes dias de individualismo e indiferença, em que cada um vive em busca de seus próprios interesses e preocupações, sem se importar com ninguém, os que creem em Deus e em seu Filho Jesus podem desfrutar dessa verdade. Deus ouve as orações do seu povo e vê as suas angustias, dores, sofrimentos e lágrimas. Agora que você já sabe, entre no seu quarto, e em secreto, converse com Ele. Assim como Ezequias provou do poder de Deus, você vai provar também.



Pr. Muriel - Nosso Missionário



Escola dominical - 09h - Te esperamos lá.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vencendo as Crises - Nova Série de Estudos na Escola Bíblica Dominical

Leitura Diária - Salmo 46
 
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Sl. 46. 1
Neste dia lemos um dos Salmos mais citados, e cá pra nós quem não gosta das verdade trazidas? Embora as tribulações sejam desagradáveis, temos nas palavras do Espírito Santo a certeza do refúgio, fortaleza e socorro por parte de Deus.
Cá entre nós, não fácil passarmos por tribulações, mas a cada vitória dada nas tribulações podemos testemunhar que Deus tem cuidado de nós.
 
Domingo às 09h estaremos juntos falando de como vencer as crises.
 
Pastor

Ceia do Senhor - Parte 2 - O Sangue que devemos valorizar

Querendo valorizar a atitude de uma pessoa em se aplicar por alguma causa ou por alguém é muito comum ouvirmos a expressão: " Ele deu o sangue por isto...."
 
Cristo de forma infinitamente imensurável, derramou o Sangue para cumprir a exigência de aliança.
"Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim." 1 Cor 11.25
 
Contudo, precisamos entender que não há pecado por menor que seja que não tenha potencial para conduzir o ser humano para o inferno, porém não há pecado por maior que seja que o Sangue de Jesus não possa perdoar, assim verdadeiramente podemos dizer: "Cristo deu o sangue por nós".
 
Quando bebemos o fruto da videira no cálice lembramos do sangue derramado pelo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
 
Não falte aos cultos da igreja, porém quando for domingo de Ceia entenda a importância de valorizar o Sangue de Jesus.
 
Venha neste domingo celebrar conosco na Igreja o comer do pão e beber do cálice.
Domingo às 18h.
 
Pastor 

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vencendo as Crises - Nova série de Estudos da Escola Bíblica Dominical

A Leitura Diária de nossa revista trata sobre o Salmo 139 - Deus me conhece
 
Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Sl 139.16
Pare e Pense na profundidade das verdades deste Salmo, pois, quer queiram quer não uma verdade é latente: Deus é soberano em nossa existência, não há como fugir Dele.
Sem contar que Ele nos conhece profundamente, ou seja, não há uma só parte de nosso ser que esteja fora do saber de Deus.
Então não há razão para tentar fugir ou não querer se relacionar com o Altíssimo, aliás lhe digo com toda certeza, vale apena entrar em comunhão com Deus, pois ele nos conhece.
 

Domingo às 09h estaremos juntos falando de como vencer as crises.


Pastor

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vencendo as Crises - Nova Série de Estudos na Escola Bìblica Dominical

 
Iniciamos uma nova série de Estudo na Escola Bíblica Dominical. Domingo 09h da manhã.
 
"As crises podem ter causas naturais ou acidentais. Algumas crises podem ser previstas e prevenidas. Há pelo menos dois tipos de crise: crise de desenvolvimento e crise acidental ou imprevisível. A primeira acompanha o homem durante toda a sua vida, do seu nascimento à sua morte. Ela acontece na infância, na adolescência, na juventude, na meia idade e na velhice. A segunda, são as crises que não esperávamos ou acidentais: doença, morte, desemprego, financeira etc. O cristão enfrenta todas as crises com fé e resignação, pois Deus está com ele. O tema deste volume aborda algumas crises que enfrentamos e como podemos vencê-las. Lembre-se que a crise sempre proporciona crescimento." http://www.z3ideias.com.br/produto_dados.jsf;jsessionid=68326AA30CDFFE727B40BC936FC3E56A?cod=08005000&prod=09880
 
 
Falaremos neste trimestre sobre como proceder o enfrentamento das crises, assim a cada domingo espero você conosco, bem como, trazendo amigos e amigas para juntos aprender o que a Palavra de Deus tem a nos dizer.
 
Tema do 1º Estudo - Todas as coisas cooperam para o nosso bem.
 
Leitura diária - Jó 42.1-6 - Os Planos de Deus.
 
Pastor 

domingo, 26 de janeiro de 2014

A Ceia do Senhor - Parte 1 - O corpo que temos que valorizar

A Ceia do Senhor meio de graça

Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;  e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. 1 Cor 11.23
 
Não apenas um memorial, afirmamos que a Ceia é um meio de graça, como disse um pensador cristão do passado: "sinal visível da graça invisível".
 
O pão que comemos nos faz lembrar do corpo do Senhor, que foi moído por causa das nossas transgressões. Aquele sinal demonstra que o Cristo entrou com tudo o que possuía para cumprir a vontade do Pai.
Fica para nós também o exemplo, pois também somos convidados a servimos a Deus de Corpo e Alma.
 
Jesus entregou o corpo dele de forma integral, então valorize o que foi feito por ti, com isto afirmo:
Não falte em nenhum culto em sua igreja, porém quando se tratar de culto de ceia, valorize está oportunidade de fortalecimento.
 
Domingo que vem venha participar da CEIA DO SENHOR.
 

Pr Manoel